Escuderia italiana mostrou nesta sexta-feira o carro que será pilotado por Massa e Alonso neste temporada.
A Ferrari apresentou nesta sexta-feira na fábrica de Maranello (norte da Itália) o carro com o qual competirá no próximo Mundial de Fórmula 1, o F150, um carro que homenageia a Itália e que representa uma clara ruptura em seu modelo com o passado mais recente da escuderia.
Em um ato transmitido pela televisão, os pilotos da equipe, o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, apresentaram o novo carro, que homenageia o 150º aniversário da unificação da Itália e que estreará em Valência nos testes que a Ferrari fará a partir do dia 1º de fevereiro.
"Enfrentamos 2011 com novos desafios, mudanças no regulamento, também para nós. Será um ano difícil no qual vamos aprender muito", comentou durante a apresentação Alonso, bicampeão do mundo de Fórmula 1 e que completa este ano sua segunda temporada na Ferrari.
O piloto espanhol também disse se sentir mais integrado agora na equipe e afirmou que sua escuderia está em um nível máximo de "motivação e profissionalismo" para enfrentar os desafios que lhe aguardam esta temporada, que começará com o Grande Prêmio do Bahrein em 13 de março.
O F150, novo carro da Ferrari, foi apresentado nesta sexta-feira na Itália
Crédito da imagem: ReutersO F150, segundo explica a Ferrari em comunicado, pode ser considerado como um "corte limpo em relação ao passado mais recente", devido às circunstâncias diferentes, sobre todas as mudanças do regulamento do Mundial, que fizeram com que mude seu desenho, em particular a aerodinâmica.
Entre essas mudanças regulamentares, a escuderia italiana destaca a reintrodução do sistema KERS, que propiciou uma modificação "substancial na arquitetura da parte da frente do propulsor".
"A primeira vista, a parte da frente do F150 parece mais alta em relação à do F10. As embocaduras das entradas de ar laterais foram reduzidas e se modificou a configuração da dinâmica sobre o piloto. A suspensão posterior é de nova concepção, assim como se revisou a anterior, seguindo as remodelações da parte da frente do chassi", explica Ferrari em sua nota.
A escuderia italiana apostou, sobretudo, na "confiabilidade", trabalhando em particular sobre o aspecto dos pneus, visto que este ano se competirá com os Pirelli, e na redução dos custos.
O motor de injeção e ascensão eletrônica do novo carro de Ferrari, que tem um peso de 95 quilos, é do tipo 056, com oito cilindros e 32 válvulas.
O chassi do carro, no qual se pode ver a bandeira da Itália, é feito com material composto em ninho de abelha e fibra de carbono e o peso total estimado do F150 com água, lubrificante e piloto a bordo é de 640 quilos.
A Ferrari apresentou nesta sexta-feira na fábrica de Maranello (norte da Itália) o carro com o qual competirá no próximo Mundial de Fórmula 1, o F150, um carro que homenageia a Itália e que representa uma clara ruptura em seu modelo com o passado mais recente da escuderia.
Em um ato transmitido pela televisão, os pilotos da equipe, o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, apresentaram o novo carro, que homenageia o 150º aniversário da unificação da Itália e que estreará em Valência nos testes que a Ferrari fará a partir do dia 1º de fevereiro.
"Enfrentamos 2011 com novos desafios, mudanças no regulamento, também para nós. Será um ano difícil no qual vamos aprender muito", comentou durante a apresentação Alonso, bicampeão do mundo de Fórmula 1 e que completa este ano sua segunda temporada na Ferrari.
O piloto espanhol também disse se sentir mais integrado agora na equipe e afirmou que sua escuderia está em um nível máximo de "motivação e profissionalismo" para enfrentar os desafios que lhe aguardam esta temporada, que começará com o Grande Prêmio do Bahrein em 13 de março.
O F150, novo carro da Ferrari, foi apresentado nesta sexta-feira na Itália
Crédito da imagem: ReutersO F150, segundo explica a Ferrari em comunicado, pode ser considerado como um "corte limpo em relação ao passado mais recente", devido às circunstâncias diferentes, sobre todas as mudanças do regulamento do Mundial, que fizeram com que mude seu desenho, em particular a aerodinâmica.
Entre essas mudanças regulamentares, a escuderia italiana destaca a reintrodução do sistema KERS, que propiciou uma modificação "substancial na arquitetura da parte da frente do propulsor".
"A primeira vista, a parte da frente do F150 parece mais alta em relação à do F10. As embocaduras das entradas de ar laterais foram reduzidas e se modificou a configuração da dinâmica sobre o piloto. A suspensão posterior é de nova concepção, assim como se revisou a anterior, seguindo as remodelações da parte da frente do chassi", explica Ferrari em sua nota.
A escuderia italiana apostou, sobretudo, na "confiabilidade", trabalhando em particular sobre o aspecto dos pneus, visto que este ano se competirá com os Pirelli, e na redução dos custos.
O motor de injeção e ascensão eletrônica do novo carro de Ferrari, que tem um peso de 95 quilos, é do tipo 056, com oito cilindros e 32 válvulas.
O chassi do carro, no qual se pode ver a bandeira da Itália, é feito com material composto em ninho de abelha e fibra de carbono e o peso total estimado do F150 com água, lubrificante e piloto a bordo é de 640 quilos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário