do UOL Esporte
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Um erro na última curva de sua volta rápida no treino classificatório custou a Felipe Massa uma chance de largar pelo menos entre os cinco primeiros do grid no GP da China. Líder do campeonato, o brasileiro da Ferrari vai sair na quarta fila e reconhece que suas chances de chegar ao pódio são pequenas.
“Pode chover amanhã, então há uma chance de se alterar a ordem, mas é lógico que, largando em sétimo, será difícil brigar pelas primeiras posições”, admitiu Massa após o treino deste sábado. “Será importante fazer uma boa largada e recuperar algumas posições imediatamente”, completou.
O brasileiro ficou 0s2 atrás do companheiro Alonso, que vai largar em terceiro. Massa atribuiu essa diferença a uma falha na hora decisiva. “Estou um pouco desapontado porque não consegui fazer uma volta limpa no Q3. Infelizmente, cometi um erro na última curva que me custou pelo menos alguns décimos”, justificou.
“Antes disso, eu estava fazendo uma volta que poderia me deixar entre os cinco primeiros. Todos estão muito próximos, basta muito pouco para já se ver perdendo posições”, completou o brasileiro, que ainda não venceu nenhuma prova nesta temporada.
A vantagem de Massa na liderança do campeonato é de apenas dois pontos em relação a Fernando Alonso e Sebastian Vettel, empatados na segunda posição com 37 pontos. No último GP, na Malásia, o brasileiro terminou em sétimo, o que foi suficiente para assumir a ponta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário